Meu Malvado Favorito 2 é a continuação do sucesso de bilheteria de 2010, Meu Malvado Favorito. O filme de animação é a história de Gru, um ex-vilão que agora está tentando seguir o caminho do bem. Na segunda parte da franquia, Gru é recrutado pela liga anti-vilões para investigar um caso de roubo de um laboratório secreto.

A trama começa com a apresentação de um novo vilão, Eduardo, conhecido como El Macho, que já rivalizou com Gru no passado. Eduardo tem como plano conquistar o mundo com a ajuda de um novo elixir secreto que transforma seres inocentes em criaturas do mal. Gru precisa, então, unir forças com sua namorada, Lucy, e suas filhas, Margo, Edith e Agnes, para impedir os planos de El Macho.

A aventura traz momentos de muita comédia e ação. Gru precisa se adaptar à sua nova vida de pai e herói, enquanto ainda enfrenta seus dilemas pessoais. O personagem é interpretado por Steve Carell na versão original do filme e Rodrigo Lombardi na versão dublada em português. A atriz Kristen Wiig dá vida à personagem Lucy.

Outros destaques do filme são os Minions, pequenos seres amarelos e engraçados que são os ajudantes de Gru. Em Meu Malvado Favorito 2, conhecemos mais sobre a origem e história desses personagens que já são queridos pelo público. Os Minions ganharam tanta popularidade que ganharam até seu próprio filme em 2015.

A animação foi dirigida por Pierre Coffin e Chris Renaud. O filme foi um sucesso de bilheteria e arrecadou mais de 970 milhões de dólares em todo o mundo. O sucesso da franquia levou a produção de uma terceira parte, Meu Malvado Favorito 3, lançado em 2017.

Meu Malvado Favorito 2 é um filme que agrada a toda a família. Com uma trama divertida e personagens cativantes, o filme é uma opção para quem busca uma animação engraçada e emocionante. A história de superação e redenção de Gru é um excelente exemplo de como podemos mudar para melhor e encontrar nossa verdadeira felicidade.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 é uma obra que cativa o público com suas tramas, enredo e personagens, proporcionando excelentes momentos de diversão e aventura. O filme traz uma mensagem positiva, mostrando que mesmo aqueles considerados malvados podem se tornar heróis e encontrar a realização pessoal. É uma opção de entretenimento para toda a família.