Meu Malvado Favorito, ou Despicable Me em inglês, é uma animação que conquistou o coração de muitos espectadores ao redor do mundo. O filme contou com a direção de Pierre Coffin e Chris Renaud e estreou em julho de 2010.

A trama apresenta o personagem principal, Gru, um vilão que possui um exército de minions amarelos que fazem de tudo para ajudá-lo em seus planos maléficos. Entretanto, seu objetivo principal é roubar a Lua com a ajuda de suas criações tecnológicas. Contudo, sua jornada toma um rumo completamente diferente quando ele acaba adotando três órfãs: Margo, Edith e Agnes.

O desenvolvimento dos personagens é um dos destaques do filme, especialmente nos casos de Gru, sua assistente Dr. Nefário e os minions. A personalidade 'malvada' de Gru é equilibrada com cenas emocionantes que mostram sua relação com as garotas, que rapidamente se tornam os pontos centrais da trama.

Os minions, pequenos homenzinhos amarelos que falam uma linguagem própria, também se tornaram um sucesso imediato. Esses seres engraçados realizam atividades cotidianas de forma divertida e são responsáveis por momentos hilários no filme. Sua popularidade foi tão grande que logo ganharam um filme próprio em 2015: 'Minions'.

Além disso, a trilha sonora original do filme também foi aclamada pela crítica e inclui músicas de Pharrell Williams, como 'Happy', que se tornou um hit mundial.

Tudo isso contribuiu para o sucesso de bilheteria do filme, que arrecadou mais de US$ 540 milhões de dólares em todo o mundo. Como resultado, a Universal Studios decidiu produzir duas sequências: 'Meu Malvado Favorito 2' (2013) e 'Meu Malvado Favorito 3' (2017).

Em suma, Meu Malvado Favorito é uma animação que se destaca por sua trama divertida e cativante, personagens únicos e uma trilha sonora excepcional. O filme criou um universo próprio que continua conquistando fãs de todas as idades até hoje.